Vice-presidente da CDL/BH assume presidência do BH Convention Visitors Bureau

Atuação Social

O vice-presidente de Relações Institucionais da CDL/BH, Anderson Rocha, foi apresentando como o novo presidente do BH Convention & Visitors Bureau (BH C&VB). Ele e os demais membros da nova diretoria tomaram posse oficial em evento na CDL/BH, realizado na terça-feira, dia 16 de julho. A nova diretoria foi eleita para a gestão 2015/ 2016.

O BH C&VB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e referência mundial no turismo que visa promover e valorizar a imagem de Belo Horizonte como importante destino de turismo de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes, lazer e outros. Além disso, a instituição busca aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia em BH e Região Metropolitana, por meio da captação, geração e incremento de eventos.

Anderson Rocha lembrou a importância do BH C&VB para o turismo. “Os maiores e melhores destinos turísticos do mundo possuem esta instituição. São mais de 1500 em todo o mundo, mais de 200 na América Latina e Caribe, e 115 no Brasil, em todas as regiões. São instituições reconhecidas mundialmente na promoção de destinos turísticos”, disse Rocha. Ele aproveitou para apresentar sua linha de atuação a frente da instituição. "Trabalhamos com a vocação da economia criativa. E a partir deste momento, a nossa busca será pelos pequenos e médios eventos", afirmou.

Já o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, lembrou que o setor de turismo da capital tem se consolidado como uma das alternativas mais fortes para o crescimento da nossa economia. “Nós da CDL/BH estamos atentos à importância do turismo para Belo Horizonte. Por isso é que a entidade tem participação ativa nos Conselhos Estadual e Municipal do Turismo, no Convention Bureau e Rede Turismo Negócios e Eventos”, pontua.

O presidente da Belotur, Mauro Werkema, parabenizou a nova diretoria, em especial Anderson Rocha. “Coloco muita fé na gestão do Anderson, que tem uma visão agregadora”, disse. Mas Werkema também fez um alerta para o período de oscilação, que estamos passando. “Vivemos um momento singular que nos trás muitas apreensões, mas não devemos ser pessimistas. Se há retração das atividades econômicas, devemos aproveitar para inovar e avaliar o que temos e planejar e repensar nossas ações para chegarmos bem nos próximos anos”, concluiu.

O vereador Wendel Mesquista disse que não tem dúvidas que a gestão do Anderson Rocha deixará uma marca no turismo de BH, pois ele trabalha com paixão. Ele ainda aproveitou o momento para fazer um anúncio em primeira mão. “Essa semana será aprovada na Câmara Municipal a construção do novo centro de convenções da Capital”, prometeu o vereador.

A diretora de Promoção Turística da Belutor, Stella Kleinrath, aproveitou o momento para dizer que esta muito feliz com a posse novo presidente. “A atuação do Anderson é muito dinâmica, com visão de futuro. Tenho certeza que o Convention Bureau passa a ser um parceiro da Prefeitura de Belo Horizonte com essa nova diretoria”, concluiu.

O vice-presidente da CDL/BH e secretário de Administração Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcelo de Souza e Silva, afirmou apoio ao Anderson Rocha a frente do BH C&VB. “Eu conheço o Anderson há mais de 20 anos e acredito totalmente no trabalho dele. Tenho certeza que fará um excelente trabalho a frente da instituição. O que ele precisar do apoio da Regional Centro Sul, pode contar comigo”, explicou.

Anderson Rocha apresentou os membros da nova diretoria, listada abaixo, e agradeceu o apoio incondicional de todos.

Conheça a nova diretoria:

Presidente: Anderson Rocha

Vice-presidente: Alexander Borges