Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Ver é bom Demais beneficia 140 crianças e adolescentes da Vila Acaba Mundo

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança, braço social da CDL/BH, fez a entrega de óculos para 25 crianças e adolescentes da Vila Acaba Mundo, atendidos pela Associação Querubins, que participaram da 12ª edição do programa “Ver é Bom Demais”. A ação foi realizada na Ótica Centro Visão, no bairro Santa Efigênia.

Na primeira fase da edição desse programa, realizada em junho deste ano, 140 crianças e adolescentes foram submetidos a testes de acuidade visual gratuitos. Àqueles que apresentaram alguma dificuldade visual foram encaminhados para consultas com oftalmologistas parceiros da Fundação CDL Pró-Criança. Após os exames, 25 apresentaram necessidade de uso dos óculos.

Iniciado em 2002, o “Ver é Bom Demais” já realizou 4.105 testes visuais, 1.604 exames oftalmológicos e entregou 1.190 óculos. O projeto é realizado pela Fundação CDL e conta com a parceria da Clínica dos Olhos, o Núcleo de Excelência em Oftalmologia e o Núcleo de Oftalmologia Especializada, na realização dos exames, e da Ótica Centro Visão, responsável pela doação dos óculos.