Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Ver é bom demais

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança realizou, no dia 26 de novembro, homenagem e agradecimento para os parceiros do Programa Ver é Bom Demais. A solenidade foi feita durante a Plenária do CDL Jovem, no salão de convenções da CDL/BH. 
 
Estiveram presentes o vice-presidente da Fundação CDL, Leonardo Braga; o diretor financeiro da Fundação CDL, Osvaldo Graça; o presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta; o patrocinador da ação na Vila Pinho, Alexandre Dumont; as representantes da Clínica NEO – Núcleo de Excelência em Oftalmologia, Tânia Carvalho e Evelim Gandini; além de membros-diretores do CDL Jovem e convidados.
 
Durante o ano de 2013, a Fundação CDL realizou testes de acuidade visual em 520 aprendizes do Programa Educação e Trabalho (PET) e, desse total, 313 jovens foram diagnosticados pelos voluntários com baixa visão. Em 2014, a ação do Ver é Bom Demais foi realizada na Vila Pinho (Barreiro) e, nessa ação, 119 crianças e adolescentes participaram dos testes de acuidade visual e 63 foram diagnosticados com baixa visão. Confira os números do Programa em 2013 e 2014:
 
 – Atendimentos no teste de acuidade – 639
– Encaminhamentos para o oftalmologista – 126
– Doação de óculos pela ótica Centro Visão – 37
 
A consultas médicas foram realizadas pelo Dr. Icek Majer Weinreich (Clínica Afonso Pena) e por oftalmologistas da Clínica NEO – Núcleo de Excelência em Oftalmologia. A entrega dos óculos foi feita na loja da Ótica Centro Visão Classic, no bairro Santa Efigênia.
 
A Fundação CDL Pró-Criança agradece imensamente ao Sr. Alexandre Dumond pelo patrocínio da ação na Vila Pinho; ao Dr. Icek Majer e à Clínica Neo – Núcleo de Excelência em Oftalmologia pelo atendimento aos beneficiados do Programa; à Ótica Centro Visão pela doação dos óculos; à CDL/Bh e ao CDL Jovem pelo apoio no desenvolvimento do Programa; e a todos os voluntários que doaram seu tempo e contribuíram para o sucesso de cada uma das ações.
 
O Programa Ver É Bom Demais, criado em 2002, já realizou 4.105 testes de acuidade visual, 1.529 exames oftalmológicos e doou 1.165 óculos.