Varanda Urbana é premiada

Atuação Social

A primeira Varanda Urbana da capital mineira, inaugurada em 25 de junho na Rua dos Goitacazes, recebeu o Prêmio Gentileza Urbana 2015 concedido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG) na categoria Arquitetura e Urbanidade.

A entrega da premiação aconteceu no último dia 29, no Museu de Arte da Pampulha. A CDL/BH foi representada na cerimônia pelo vice-presidente da entidade, Marcos Innecco, e pelo diretor Leonardo Braga.

O Prêmio Gentileza Urbana busca a valorização de atitudes, gestos e intervenções que proporcionam um novo olhar sobre a cidade. A iniciativa do IAB-MG também conta com o apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MG) e do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Minas Gerais (Sinarq-MG).