Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Unimed, parceira da CDL/, disponibiliza consulta online para o Coronavírus

Atuação Social


Desde o dia 17/03, os associados da CDL/BH que possuem o plano de saúde da Unimed-BH, estão com consulta gratuita por meio de acesso digital na plataforma www.unimedbh.com.br/coronavirus, diretamente com um médico para avaliar suspeitas de contaminação por Coronavírus.


A Unimed-BH através desta ação, trará uma alternativa rápida, segura e gratuita para que seus clientes possam receber um 1º atendimento médico sem a necessidade de deslocamento para uma unidade de pronto atendimento. Minimizando, portanto, a possibilidade de contaminação de outras pessoas.


É só seguir os seguintes passos:


  • Antes de ir ao pronto atendimento ou outra unidade de saúde, acesse unimedbh.com.br/coronavirus e faça autoavaliação;


  • Se o resultado se enquadrar na definição de caso suspeito, o paciente será encaminhado para uma consulta on-line com o médico;


  • Caso o isolamento domiciliar seja indicado, a Unimed-BH oferece telemonitoramento para acompanhar o paciente e a evolução do seu quadro clínico.


Obs: Se o cliente precisar de suporte sobre a consulta on line, ele deverá ligar no número 3071-9861.


Horário de funcionamento:  8h30 às 21h30 horas, todos os dias da semana.


Não será cobrada coparticipação para a consulta online.


ATENÇÃO:


A rede credenciada da Unimed BH está orientada a não exigir o cartão para realização do atendimento. As orientações para os nossos associados que estiverem com suspeita do coronavírus são:


  • Realizar primeiramente a consulta on line, através do link www.unimedbh.com.br/coronavirus;

  • Caso necessário ir ao hospital e não estiver com o cartão da Unimed em mãos, poderá ter acesso ao número pelo aplicativo da Unimed BH, através do nosso serviço de atendimento ao associado (SAA), através do 08000 303003 da Unimed BH, ou até mesmo ir sem o cartão portando somente um documento de identificação com foto.


Para casos gerais em que o associado precise realizar uma consulta com algum especialista ou até mesmo ir ao hospital sem se tratar do COVID-19, as regras quanto ao cartão permanecem. Os prestadores de atendimento não vão exigir a carteirinha para utilização. Lembrando que as condições de carência permanecem as mesmas.