Savassi Criativa

Atuação Social

Uma ideia aqui e outra ali sempre existiram para dinamizar a Savassi, mas nunca reunidas em um só projeto, é assim que o diretor do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini, definiu o Savassi Criativa. “O projeto é bem formatado e organizado, ele reúne ideias que há mais de dez anos temos para trazer melhorias para a Savassi”, explicou o diretor.

O projeto Savassi Criativa foi apresentado durante a reunião mensal do Conselho Regional CDL Savassi, realizada nesta quarta-feira, 10 de junho, na CDL/BH. O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Savassi (Amas), Nelson Galizi, e a coordenadora de Marketing do projeto, Natalie Oliffson, apresentaram o conteúdo na reunião.

Segundo Galizi, o objetivo do projeto é usar a criatividade para levar o desenvolvimento para região. A princípio foi elaborada uma identidade visual para o projeto, com um logotipo e um mapa, que abrange a área de atuação do Savassi Criativa. Além disso, foi criado um grupo de Whatsapp e reuniões estão sendo realizadas para reunir ideias e propor ações para a região, tudo com o mote: o que podemos fazer pela Savassi.

Já coordenadora de Marketing disse que a Savassi é autossuficiente, com um mix completo de atendimento ao público. A região possui mais de cem bares, dois shoppings centers, diversos bancos e hotéis e 400 lojas de modas. “Temos que ter uma visão integrada de tudo isso, criar uma identidade visual, buscar a aderência de moradores, lojistas e frequentadores da Savassi e fazer com que a região volte a ser um roteiro turístico de lazer e compras”, argumentou.

Comando Itinerante da PM

A Tenente Luana Pontes Dornelas da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também participou da reunião mensal do Conselho Regional CDL Savassi. Ela apresentou os resultados do Comando Itinerante da PM em parceria com a CDL/BH e lembrou a importância da ação. “Nós devemos trabalhar em parceria com a sociedade, que são os olhos e ouvidos da PM”, argumentou. Ela sugeriu que a ação tenha uma rotina mensal e seja feita uma maior divulgação para lojistas e moradores, afim de participarem e darem dicas. “Nós condensamos essas informações, levamos para o batalhão para trabalhar estratégias de atuação”, concluiu.

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing