Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Relacionamento

Atuação Social

A CDL/BH recebeu nesta quinta-feira (13), a Consul Norte Americana em Minas Gerais, Merry Miller, durante a reunião semanal de seu Conselho Consultivo, realizada na sede da Entidade.


 


A Consul também visitou as instalações da Fundação CDL Pro-Criança e conheceu os projetos desenvolvidos pela instituição. O objetivo é estreitar o relacionamento com o Consulado, de modo que ele possa contribuir com a Fundação em projetos do Terceiro Setor. 


 


O vice-presidente da Fundação, Leonardo Braga, explicou que a instituição vem exercendo uma administração compartilhada, e buscando parcerias para ampliar sua atuação. Miller afirmou que pretende conhecer melhor sobre as atividades da CDL/BH e também da Fundação para avaliar como contribuir.


 


Miller destacou ainda que é a primeira vez em décadas que Minas Gerais abriga um consulado americano. Ela está em Belo Horizonte há 11 meses, com a missão de simplificar os pedidos de visto para os Estados Unidos, devido à relevância do estado.


A Consul disse também que os Estados Unidos pretendem abrir outros consulados no Brasil em 2014, visando a melhoria no atendimento dos serviços sobre vistos e estreitar os laços entre as duas nações.