Projeto Ação & Cidadania beneficia 1324 alunos em 2015

Atuação Social

A junior achievement Minas Gerais, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo, realizou no último dia 12 de novembro, quinta-feira, o sexto encontro do Projeto Ação & Cidadania. O evento que marcou o encerramento da edição de 2015, contou com a presença de 200 participantes entre alunos, professores e patrocinadores. Somente este ano o Ação & Cidadania contou com 8 palestrantes voluntários, 1324 jovens beneficiados e oito escolas atendidas, através da parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças e as empresas patrocinadoras.

Realizado no auditório da E. E. Maurício Murgel, em BH, o último encontro do projeto teve início com a distribuição dos livros arrecadados no 6º Fórum Liberdade e Democracia, realizado dia 28 de setembro, no Palácio das Artes. Em seguida o evento contou com os palestrantes Henrique Traspadini Reis, Autor do Livro “Alegria e Fé – Convivendo com a Doença e a Felicidade”, e Patrícia Reis, Diretora de Planejamento da SOLUTION – Comunicação Estratégica. Ambos compartilharam com os jovens sua trajetória pessoal e profissional, ressaltando a persistência e a alegria, com as quais sempre buscaram seus objetivos.

??Após as palestras foram premiados os autores das melhores resenhas desenvolvidas sobre o quarto e quinto encontro do projeto. Foram eles: Thais Pamela Martins, da Fundação CDL Pró-Criança, Anna Júlia Magalhães Cunha, da E. E. Olegário Maciel e Marcus Vinicius Soares Neves Silva, da Fundação CDL Pró-Criança, vencedores do terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente, do quarto encontro e Lívia Poliana Ferreira Rocha, da E. E. Prof. Affonso Neves, Ágata Luiz Brito, da E. E. Olegário Maciel e Márcio Pinheiro de Souza, também da E. E. Olegário Maciel, como vencedores do terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente, do quinto encontro.

Além das palestras e premiações, representantes das escolas e empresas patrocinadoras do projeto foram homenageados com a entrega dos selos de “Escola Parceira” e “Empresa Parceira”.

O intuito do Ação & Cidadania é de contribuir para a melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes a se destacarem em suas vidas acadêmicas para que eles percebam que apesar dos obstáculos, vale a pena buscar o sucesso profissional e pessoal na vida.