Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Programa Ver é Bom Demais

Atuação Social

Nessa quinta feira, 25 de outubro, foi realizada mais uma entrega parcial de óculos para crianças e adolescentes do Espaço Criança Esperança que participam do Programa “Ver é Bom Demais”.

Os 16 óculos foram doados pela Ótica Centro Visão Classic, onde aconteceu a entrega para as crianças, que ficaram muito satisfeitas. “Achei muito legal. Não sabia que era tão importante a visão. Antes tinha algumas palavras que eu não conseguia ler. Obrigado a Fundação CDL e ao Centro Visão pelo ótimo atendimento", afirmou um dos beneficiados do Programa, Pablo Xavier.

No dia 25 de abril, a Fundação CDL/BH realizou testes de acuidade visual, que é a primeira etapa do programa. No total, foi constatado que 104 crianças e adolescentes precisariam ser encaminhadas para consultas oftalmológicas. Destes 104, 59 já receberam o atendimento médico, que é feito pelo oftalmologista voluntário Dr. Icek Majer Weinreich.

O Programa “Ver é bom demais” foi criado em 2002 pela Fundação CDL Pró-Criança, e já realizou 4105 testes de acuidade visual, 1580 exames e entregou 1174 óculos. Esse Programa conta com o apoio da Ótica Centro Visão Classic e do CDL Jovem.