Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Polícia Militar de Minas Gerais está sob nova direção

Atuação Social

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, esteve presente nesta terça feira (03) na cerimônia de troca do Comando do Policiamento da Capital (CPC). O evento foi realizado no pátio do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no bairro Santa Efigênia, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito, Márcio Lacerda.
 
A coronel Cláudia Romualdo, que estava à frente do CPC nos últimos dois anos, transferiu o cargo para o coronel Cícero Leonardo da Cunha. Natural de Bom Despacho, Cunha está na Polícia Militar há 27 anos e já trabalhou em diversas unidades da capital e do interior, sendo que a mais recente passagem foi pela 16ª Região, em Unaí, noroeste mineiro.
 
Em seu discurso de posse, o novo comandante afirmou que terá grandes desafios pela frente no combate ao crime, e que pretende trabalhar em parceria com a população, cada vez mais próximo dos cidadãos de bem, ouvindo suas demandas. Ele também disse que ações como a da Rede de Comerciantes Protegidas, iniciativa da CDL/BH em parceria com a PMMG, que utiliza o aplicativo WhatsApp nos Bairros Savassi e Lourdes, para a troca de informações, serão incentivadas pela Polícia.   
 
A cerimônia foi presidida pelo novo comandante geral da corporação, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, que assumiu o cargo em 9 de janeiro. Além de Cunha, comandantes de seis batalhões tomaram posse no evento. São eles:
 
– 1° BPM – Ten-Cel Vítor Augusto Araújo
– 5° BPM – Ten-Cel Antoniézio Alves de Sousa
– 13° BPM – Ten-Cel Eduardo Domingues Barbosa
– 34° BPM – Ten-Cel Marcelo Martins de Resende
– BPTran – Ten-Cel Cássio Eduardo Soares Fernandes
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH