Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Planejamento do carnaval 2020

Conquistas e Ações da CDL/BH


Diversas lideranças comerciais de Belo Horizonte se reuniram na sede da CDL/BH, na terça-feira, 11/02. O encontro teve como objetivo preparar os empresários para o período do carnaval, com informações sobre a programação, trajeto dos blocos, segurança, além de todo o plano de operação do evento.


 


O presidente da Entidade, Marcelo de Souza e Silva, realizou a abertura da reunião, que contou com a presença da Belotur, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros,  Polícia Civil, Guarda Municipal e Superintendência  de Limpeza Urbana (SLU).A imprensa também esteve presente. 


 


Os presentes acompanharam ainda a divulgação da pesquisa “Expectativa do Carnaval 2020“, realizada pela CDL/BH. O estudo aponta que 44,2% dos empresários entrevistados estão otimistas em relação às vendas durante a festividade. 


 


“Estamos esperando um movimento maior que no ano passado, cerca de 15% a 20% a mais. Esse aumento representa um volume total de cerca de R$ 100 milhões de movimentação financeira nos dias de carnaval. Tudo isso significa que a economia está melhorando, a empregabilidade está aumentando”, afirmou Marcelo de Souza e Silva.


 


A expectativa é que cerca de cinco milhões de foliões, entre moradores da capital e turistas, participem da festa na capital mineira.