Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Mais uma ação do Projeto Sorridente é realizada no Projeto Bica

Atuação Social

Foi realizada nessa quinta-feira, 21 de junho, mais uma ação do Projeto Sorridente. Ao todo  31 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos participaram do evento, que aconteceu no Projeto Bica.

No primeiro momento, as crianças e adolescentes participaram de uma dinâmica de grupo sobre o que era mentira e verdade sobre saúde bucal. Em seguida, tiveram uma explicação prática sobre como escovar os dentes e passar o fio dental.

Todos os participantes do projeto receberam aplicação de flúor, além de um kit com creme dental, escova de dente, protetor de cerdas, fio dental e cartilha explicativa.

Depois eles demonstraram a satisfação em poder participar do projeto:

“Eu achei bom de mais, melhor ainda na hora do flúor e muito obrigada por ter vindo aqui ensinar a gente a escovar os dentes.” Michele, 10 anos

“Eu achei esse dia incrível. Eu aprendi a escovar o meu dente. Eu amei as professoras elas são muito legais, elas são muito inteligentes”. Isabelle, 8 anos

“Bom. Eu achei muito bom porque eu aprendi muitas coisas que não sabia sobre  a escovação e que agora eu sei”. Edicarlo, 14 anos

“Foi muito legal! Aprendi que os dentes da gente têm que ser saudáveis.”  Mirele,11 anos.

“Eu achei muito legal essa visita. Eu gostei de cuidar dos nossos dentes diariamente e é importante usar fio dental após as refeições e de noite. A gente deve cuidar dos nossos dentes muito bem”. Vanessa, 13 anos.

O Projeto Sorridente, em parceria com o CDL Jovem, foi criado em 1990, e tem como objetivo promover a assistência oftalmológica preventiva em crianças e adolescentes.
No próximo dia 28 de junho, a Fundação CDL realizará mais uma ação na Escola Municipal Walter Fausto do Amaral, em Contagem.


Projeto Bica

O Projeto Bica (Buscando Integração Comunitária pela Arte) fica localizado na Rua dos Trapistas, 157, bairro Planalto, e atende crianças e adolescentes moradores da Vila Biquinha.   Promove ações de fortalecimento da convivência familiar e comunitária dos atendidos, desenvolvendo atividades educativas de formação humana, social e pessoal. Esse projeto pertence ao Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora.