Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Lançamento da Operação Natalina 2014

Atuação Social

O clima de Natal já está nas ruas, com ele milhares de consumidores vão às compras de final de ano nos principais centros comerciais da Capital. Este é o momento ideal para criminosos aproveitarem a oportunidade e realizarem diversos delitos.
 
Pensando nisso, como é de costume todos os anos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou mais uma vez, com o apoio da CDL/BH, a Operação Natalina, como forma de proteger a população nas compras de Natal.
 
A ação de lançamento foi realizada nesta terça-feira, 09/12, na Praça 7, região central de Belo Horizonte. A Comandante do Policiamento na Capital, Coronel Cláudia Araújo Romualdo, esteve a frente da ação.  O pelotão da PM, a banda de música e diversos veículos militares representaram o aumento dos 1.682 militares a mais que estarão nas ruas durante a operação.
 
Durante o evento também foi lançada também a Operação Férias Seguras, devido ao grande número de pessoas que saem de férias nesse período e se ausentam por mais tempo de suas casas.
 
O vice-presidente da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar, e o presidente do Conselho CDL Hipercentro, Jonísio Lustosa, foram convidados especiais do evento e receberam das mãos da Comandante um kit com cartilha informativa, banner e fotos da Operação Natalina.
 
Segundo Gaspar essa ação é de fundamental importância para o comércio. “A Operação Natalina todos os anos contribui para que os consumidores se sintam a vontade para realizarem suas compras no comércio de rua”. 
 
Ele lembrou que este ano há ainda uma contribuição extra para a segurança. “A Rede de Comerciantes Protegidos, uma parceria da CDL/BH com Polícia Militar, proporciona rapidez para os comerciantes alertarem a PM sobre algum suspeito nas proximidades, o que contribui para diminuir a criminalidade”, explicou Gaspar.
 
A Operação Natalina deste ano já vem sendo realizada desde o dia 28 de novembro e vai até o dia 04 de janeiro de 2015 e a Operação Férias Seguras no período de 05 de janeiro à 03 de fevereiro de 2015. 
 
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing