Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Justa homenagem

Atuação Social


O Hospital Felício Rocho, por ocasião da comemoração de seus 60 anos, ocorrida no dia 21 de junho, recebeu uma homenagem da CDL/BH nesta quinta-feira, 23 de agosto, durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, entregou nas mãos do presidente do Hospital, o advogado José Resende de Andrade, uma placa com os dizeres: “Ao Hospital Felício Rocho, cujo padrão técnico e científico e excelente e qualificado corpo clínico são motivos de orgulho para todos nós mineiros, a nossa homenagem pelos seus 60 anos”.


Andrade ressaltou que o hospital está em um patamar alto, graças às administrações anteriores, e lembrou-se de que em 2003 ele foi administrado por Renato Falci, pai do presidente da CDL/BH, Bruno Falci. Ele afirmou que um novo prédio será inaugurado em breve, em frente a sua sede, fruto de uma parceria com a Drogaria Araújo, bem como um instituto da mulher e um centro de oncologia. “Aos poucos estamos caminhando para a modernidade, temos a máquina de radioterapia mais moderna do mundo e em poucos meses, será inaugurada a sala de inteligência, propiciando a um médico poder acompanhar uma cirurgia de qualquer lugar”, disse.


Ele agradeceu à CDL/BH pela homenagem e convidou a todos para conhecerem as instalações do Hospital. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, afirmou ser esta uma justa homenagem, em função da história traçada pelo Hospital ao longo desses 60 anos. “É o mínimo que podemos fazer e estamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, disse.


Ao longo de sua história, o Felício Rocho se consagrou internacionalmente como referência em transplantes, tratamento em epilepsias, ortopedia e oncologia. Atualmente, conta com 26 clínicas, 20 serviços auxiliares, 18 salas de cirurgias, 40 leitos de CTIs e um pronto-atendimento. Seu corpo técnico conta com 450 médicos, 720 profissionais de enfermagem e 1700 funcionários.