Inauguração da segunda brinquedoteca

No dia 16 de outubro, a Fundação CDL-BH inaugurou a segunda brinquedoteca do Programa Brincadeira é coisa séria.
A casa lar beneficiada pertence à Ação Social Obreiros Mirins e fica localizada à Rua Costa Belém, nº 91, Barreiro de Baixo. Ao todo a entidade administra seis casas-lares.
A nova brinquedoteca tem um acervo de 253 brinquedos, 205 livros, 2 conjuntos de mesas e cadeiras, aparelhos de TV e DVD, 26 filmes infantis, estantes, tapetes educativos, entre outros.
As crianças e adolescentes moradores das casas lares participaram de atividades e brincadeiras durante a parte da manhã, dentre elas pula-pula inflável, cama elástica e pintura facial.
Essa data foi escolhida também para celebrar o aniversário de 26 anos da Fundação CDL-BH. As crianças da casa-lar juntamente com os colaboradores da Fundação e os demais convidados, participaram de uma festa no local em comemoração.
O Presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, deu início às festividades do dia discursando sobre importância do ato de brincar, descrevendo-o como um estímulo no desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança.
A Fundação CDL-BH contou com várias parcerias para a realização desse projeto, entre eles está o Sensi Design, Casa e Tinta, Mattel, Brinkel, Everest Comunicação Visual, Instituto dos Empregados do BDMG – INDEC, Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social.
Na ocasião, também foram entregues à Ação Social Obreiros Mirins 61 cobertores doados pela empresa Suzuki Veículos.
A Brinquedoteca recebeu o nome da Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Tributários da CDL-BH, Maurícia Lopes Vieira Zama, idealizadora do Programa Brincadeira É Coisa Séria, que agradeceu a homenagem e ressaltou a importância de ajudar essas crianças para que no futuro elas também sejam agentes transformadores da nossa sociedade.
Estiveram presentes na inauguração da brinquedoteca o Dr. Antônio Cabral, da Fundamig; a Drª Valma Cunha, curadora das fundações de Belo Horizonte; Kátia Borges, da junior achievement