Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

II Fórum Mineiro de Motociclismo

Atuação Social

Na manhã da última sexta feira, 27 de julho,  em comemoração ao Dia do Motociclista, a CDL/BH e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig realizaram uma coletiva de imprensa para alertar sobre o alto número de acidentes envolvendo motos e aproveitaram a data para discutir temas como segurança, mercado e legislação no II Fórum Mineiro do Motociclismo.

O evento contou com a presença do diretor da Production Eventos, Milton Furtado, o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Frederico Pascoal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Burgues, a gerente da BH – Trans, Mônica Mendes, vítimas de acidentes com moto, entre outros representantes do setor.

Na abertura do evento, o coordenador da Câmara Setorial Duas Rodas, Rômulo Filgueiras, afirmou que o objetivo do Fórum é discutir questões do setor para sua melhoria. “As discussões desse Fórum, que tem entre seus membros, empresários, motociclistas e lideranças do setor, passam pela capacitação, segurança, questões tributárias, promoção de eventos e demais assuntos para o desenvolvimento do setor. Nós nos colocamos como parceiros do poder público e da sociedade, sempre à disposição para debater e contribuir para as ações relacionadas ao uso das bicicletas e das motocicletas na Capital”, ressaltou.

Este ano, cerca de quatro mil acidentados com motos já deram entrada no Hospital João XXIII e foram registrados 53 óbitos. No ano passado, foram 6981 acidentes e, destes, 101 pessoas morreram. Diante desses números, a Fhemig lançou uma campanha educativa de prevenção de acidentes com motocicletas. O presidente da Fhemig, Antônio Carlos de Barros, afirmou que o objetivo é sensibilizar a população sobre os riscos, cuidados e prevenção desses acidentes, o crescente índice de mortalidade entre os motociclistas e as graves seqüelas que marcam a vida dos sobreviventes.

Além do evento no auditório da CDL/BH, que contou com apresentações sobre segurança de motociclistas, foi realizada uma blitz educativa na Avenida João Pinheiro, em frente ao local.

 

Comemoração do Dia do Motociclista

No dia 29 de julho foi realizada a Comemoração do Dia Nacional do Motociclista com entrada franca no Ginásio do Mineirinho, das 10 às 19 horas. No evento foram realizadas palestras educativas, exposição de motos antigas, feirão de motos, exames médicos, atrações musicais, shows de free style, recreação infantil, teste drives, Stand Fhemig “Saúde do Motociclista” e praça de alimentação.