Fundação CDL Pró-Criança toma possa como conselheira do CEDCA

Atuação Social

Nessa sexta-feira, 1º, a Fundação CDL Pró-Criança, representada pelo superintendente executivo da Fundação CDL Pró-Criança, Paulo Costa, tomou posse como conselheiro, representante da sociedade civil, no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), para um mandato de três anos. A suplente de Paulo Costa será a coordenadora institucional da Fundação, Luciana Coutinho. A cerimônia de posse foi realizada às 9 horas, no Plenário da Casa de Direitos Humanos – nova sede do CEDCA (Rua São Paulo, 679/7º andar).

Entre as funções de um conselheiro, estão a participação em reuniões mensais, atuação em pelo menos uma Comissão Temática do CEDCA, elaboração do Plano Decenal para Política da Criança e Adolescente, de propostas, de projetos e de discussões, além do planejamento do Conselho para o triênio da sua gestão.

O CEDCA é um órgão paritário de caráter consultivo, deliberativo e propositivo, integrante da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. Ele é composto por representantes do governo e da sociedade civil e suas ações são desenvolvidas com o intuito de propor e controlar as políticas públicas dirigidas à efetivação dos direitos da criança e do adolescente.