Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fundação CDL Pró-Criança participa de Ciclo de Debates sobre o terceiro setor

Atuação Social

 

No dia 15 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança, representada por seu vice-presidente Leonardo Braga e pelo gerente institucional Paulo Costa, participou da primeira edição do Ciclo de Debates realizado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CEMAIS.

O evento teve como debatedor o promotor de justiça e conselheiro do CEMAIS, Tomaz de Aquino Rezende, que falou sobre a importância da criação de uma constituinte e o papel do terceiro setor frente às novas mudanças que o Brasil irá, em breve, atravessar. A mediadora foi a jornalista e apresentadora da Rede Bandeirantes, Inácia Soares.

O debates abrangeram discussões sobre as Propostas de Emendas Constitucionais, marco legal do terceiro setor, reforma política e tributária, sistema carcerário X violência X redução da responsabilidade civil e penal para 16 anos. Ficou acordado que o CEMAIS irá ser o fomentador de debates relacionados ao tema, funcionando como um “espaço cidadania”.

 

Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais

O CEMAIS é uma associação privada sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo de Minas, que tem como principal objetivo promover a Intersetorialidade.

Criado em 2006, o CEMAIS se constituiu a partir de inúmeras reuniões onde foi debatida a importância da articulação entre o Estado, o mercado e a sociedade civil organizada na construção de alternativas para a solução das complexas questões que envolvem a sociedade contemporânea.