Fundação CDL Pró-Criança leva a alegria do Natal para 200 crianças do Bairro 1º de Maio

Atuação Social

No dia 2 de dezembro, a Fundação CDL Pró-Criança realizou a 22ª edição do Natal de Todo Mundo, patrocinada pelo Lions Clube. O evento foi destinado a cerca de 200 crianças, de dois cinco anos, da Escola Municipal Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, localizada no Bairro 1º de Maio.

Com direito a show da Disney, a presença dos mascotes do Cruzeiro e do Atlético e, principalmente, do Papai Noel, o programa Natal de Todo Mundo, realizado em parceria com o CDL Jovem e CDL/BH, ofereceu aos beneficiados rua de lazer, pintura facial, recreação, brincadeiras e lanches. Houve, ainda, a entrega de presentes pelo Papai Noel.

O vice-presidente de assuntos sociais do CDL Jovem, Rafael Guimarães, que trabalhou como Papai Noel voluntário no evento, ressalta a importância do Programa Natal de Todo Mundo, que “resgata o espírito da infância nas crianças, para as quais levamos amor, carinho, brinquedos, em um dia de muita festa e brincadeira. É emocionante, como papai Noel, poder sentir no olhar e no abraço apertado de cada criança a renovação da esperança por meio de ‘pequenos’ gestos, com apenas um dia de brincadeiras e diversão. Tenho orgulho de poder, junto à fundação e ao CDL Jovem, fazer parte dessa corrente de esperança”.

A governadora do Lions Carmem Lúcia, celebra o sucesso da realização do projeto, bem como da parceria com a Fundação CDL Pró-Criança. “A nossa festa de natal foi um momento mágico! Ver a alegria estampada no rostinho das crianças nos emocionou e nos alegrou muito. Tenho certeza de que este dia ficará eternamente gravado na memória dos pequenos”.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, agradeceu ao patrocinador e aos parceiros, colaboradores e voluntários que possibilitaram a realização desta grande festa e falou sobre a alegria de participar de um momento como este, que traz esperança para as crianças. “A realização da festa é uma oportunidade para as crianças vivenciarem o espírito de Natal, renovando sentimentos e esperança de um futuro melhor”.

Para arrecadar os brinquedos que foram dados de presente às crianças, a Fundação CDL Pró-Criança realizou, durante os meses de novembro e dezembro, campanha de doações de brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação). Foram dez postos de arrecadação espalhados por toda a capital mineira: duas unidades da Fundação CDL Pró-Criança; duas unidades das Lojas Jey; Mundo Animal PET; Qoy Chocolates; JLemara; Cia Mineira de Imóveis; PIC; INDI.

Além disso, a rede de joias folheadas Rommanel, do diretor de Relações Corporativas da Fundação CDL/BH, Marcelo Augusto Gomes, realizou campanha de doação de brinquedos junto aos colaboradores e clientes da rede. Foram arrecadados aproximadamente 7 mil brinquedos e, desses, cerca de 200 foram doados para a Fundação CDL/BH. Os demais serão encaminhados para outras instituições sem fins lucrativos. O diretor Marcelo Augusto esclarece que “essas campanhas são uma forma de agradecermos à sociedade. Acreditamos que a empresa faz parte do meio e, se o nosso entorno estiver bem, o nosso negócio vai bem. A empresa tem a função social de transformar o ambiente e as pessoas que nele vivem. É uma forma não só de agradecer, mas de contribuir de alguma forma para o desenvolvimento social’’, disse.

Para a realização dessa ação, foi fundamental, além do patrocínio do Lions Clube, o apoio da CDL/BH e do CDL Jovem, do Grupo Bel (Rádio 102,9 Fm; 98 Fm; Jornal Hoje em Dia), do Mundo Animal PET, da Qoy Chocolates, da Rommanel, da JLemara, da Brinkel, das Lojas Jey, da Mixpel, do PicNic Festas, da Recreart, do Cruzeiro Esporte Clube, do Clube Atlético Mineiro, da Atlas Brasil Transporte & Logística, da Encaixas, do PIC, do INDI, que abraçaram com entusiasmo o Programa Natal de Todo Mundo. A Fundação CDL Pró-Criança agradece a todos pela dedicação e carinho para com as causas sociais; esse apoio foi fundamental para que o Natal das crianças tenha sido mais alegre e iluminado em 2015.