Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Escolha sua empresa de energia

Atuação Social

A energia elétrica brasileira ainda é uma das mais caras do mundo, porém, uma alternativa criada pelo governo em 1995 vem ganhando força a cada ano: o mercado livre de energia. A principal vantagem desse segmento é a possibilidade de você, empresário, escolher seu fornecedor e contrato de serviço, optanto pelas condições que melhor atendam às suas expectativas de custo e benefício.



 


Para se ter uma ideia do momento de forte expansão do mercado livre de energia, somente nos primeiros sete meses deste ano foram realizadas quase mil adesões. No mesmo período de 2015, esse índice ficou abaixo de 40. E desses novos clientes, a grande maioria (89%) pertence aos setores de comércio e serviços, como shoppings, supermercados e hotéis. 



 


E o que mais chama atenção no mercado livre de energia é que ele pode ser uma boa opção para quem deseja reduzir custos. De acordo com o Grupo Delta Energia, empresa do ramo de energia, a possibilidade de economia para os negócios que consomem de 500 quilowatts (kW) a 3 mil kW gira em torno de 25%, na comparação com o valor cobrado no mercado cativo. Este fator torna o mercado livre de energia vantajoso tanto para grandes indústrias, como para consumidores de menor porte. Qualquer empresa, independente do tamanho, pode aderir ao mercado de livre de energia.



 


Varejo – Uma novidade sobre o mercado livre de energia é que começou a valer neste semestre a categoria “comercializadora varejista”. Essas empresas poderão reunir pequenos clientes em um “pool”, de modo que, juntos, alcancem o patamar mínimo de consumo de 500 kW. Para que isso ocorra, os diversos clientes precisam ter o mesmo CNPJ, como filiais de uma empresa ou uma rede de agências bancárias, ou estarem localizados em uma mesma área, sem que esta seja cortada por vias públicas.



 


Para os próximos anos, o projeto do governo federal é liberar o mercado livre de energia para todas as empresas, inclusive as que consomem menos de 500 kW, para mudarem, se assim quiserem, para este segmento.


 


Para saber se o mercado livre de energia é uma boa opção para seu negócio, faça uma simulação de custos. Acesse: http://www.mercadolivredeenergia.com.br/calcule-sua-economia-no-mercado-livre-de-energia/