Encontro Empresarial do Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau

Atuação Social

O encontro empresarial do Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau do mês de julho foi realizado no último dia 18 e contou com a representação da CDL/BH por meio do Vice-presidente Administrativo e Financeiro e Vice Presidente do Conselho Estadual de Turismo, Anderson Rocha.

O encontro apresentou o Planejamento Estratégico para a Gestão da Instituição e abordou o Programa de Qualificação em Gestão e a Certificação das empresas de eventos. Uma parceria elaborada pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) em parceria com o SEBRAE, que destaca a importância da qualificação das empresas para o mercado de eventos.

A equipe de vendas da Rede Hoteleira Othon e o Presidente da Belotur, Mauro Werkema também participaram do encontro. Werkema pontuou sobre o atual panorama do setor de Turismo e destacou a importância do trabalho das empresas de eventos para o mercado de Negócios de Belo Horizonte.

Mônica Monteiro, Presidente da ABEOC Minas Gerais, destacou a importância do encontro e do Programa de Qualificação em Gestão e Certificação das empresas de eventos. Segundo ela, esses dois pontos tem como objetivo principal aprimorar a gestão e promover a certificação dessas empresas de eventos.

Informações sobre o Programa de Qualidade ABEOC Brasil – www.abeoc.org.br/qualidade

Belo Horizonte Convention & Vistors Bureau

O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, constituído como Fundação Belo Horizonte Turismo e Eventos, é uma entidade sem fins lucrativos, que promove e valoriza a imagem de BH como importante destino de turismo de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes, lazer, entre outros.

O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau tem por objetivo aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia em BH e região metropolitana. Para isso, atua na captação, geração e incremento de eventos.