Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Educação financeira para jovens em idade escolar

Atuação Social

Filhos de associados e colaboradores da CDL/BH iniciaram as aulas sobre educação financeira nesta sexta-feira (21), na sede da Entidade. Eles estão participando dos programas Economia Pessoal e Meu Dinheiro Meu Negócio, da junior achievement, em parceria com a CDL/BH.

O Programa Economia Pessoal auxilia os jovens de 13 a 15 anos no aprendizado sobre orçamentos, gerenciamento financeiro pessoal e familiar e as vantagens e desvantagens do uso do crédito.

Já o Programa Meu Dinheiro Meu Negócio tem por objetivo desenvolver nos jovens de 16 a 19 anos habilidades para lidar com o dinheiro e estimulá-los à conscientização da importância de aplicarem seus conhecimentos em finanças e se preparem para uma vida financeira saudável.

Os programas estão sendo ministrados pelos voluntários Renan Rocha e Christhiany Millena de Oliveira Cruz, ambos são colaboradores da CDL/BH. Eles são realizados gratuitamente e as aulas vão até o final de agosto.

A Junior Achievement é uma associação sem fins lucrativos americana, presente em Minas Gerais desde 2003, que tem por objetivo a formação empreendedora de jovens em idade escolar.