Definidos os jogos da Copa das Confederações em BH

Atuação Social

Venda de ingressos para Copa das Confederações bate recorde

A segunda etapa de vendas de ingressos para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 nem bem começou e já é um sucesso. Nas primeiras 24 horas, foram feitas 186.032 solicitações de entradas, um recorde em toda a história da competição. Os brasileiros lideram os pedidos, seguidos de México, Estados Unidos, Itália e Espanha.

Para adquirir ingressos, o torcedor deve fazer a solicitação pelo site FIFA.com até 15 de janeiro de 2013. O dia e o horário da requisição nessa fase não fazem diferença, pois todas as solicitações serão processadas em conjunto. Depois, um sorteio eletrônico definirá a compra para as partidas que tiverem mais pedidos do que o disponível. Confira mais informações aqui.

Jogos definidos

Belo Horizonte vai receber, na primeira fase, os jogos entre Taiti e o representante africano, dia 17 de junho, pelo grupo B; e Japão e México, dia 22, pelo grupo A. Se a seleção brasileira se classificar em primeiro lugar do grupo A, jogará a semifinal no Mineirão, no dia 26 de junho.

A tabela de jogos foi definida, no dia 1° de dezembro, em São Paulo. O grupo A é formado por Brasil, Itália, México e Japão. Já Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano, que será definido em fevereiro de 2013, completam o grupo B. Para Flávia Rohlfs, coordenadora do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo, da Prefeitura de Belo Horizonte, o sorteio representa um novo avanço rumo à competição. “Com a tabela em mãos, poderemos direcionar as ações de atração de seleções e turistas para a cidade, o que vai ajudar Belo Horizonte a se tornar mais conhecida no mundo”, explica.

Fonte: Secopa