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Conheça o Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) da CDL/BH

Atuação Social

“O que é:
O Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) presta assessoria jurídica aos consumidores em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor, registros de inadimplência e esclarecimentos referentes a banco de dados. Atua de forma mediadora entre o consumidor e nossos associados, visando a resolução de impasses.

Vantagens:
• Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada;
• Esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor e banco de dados do SPC Brasil.
• Busca de soluções dos conflitos advindos de inscrições no Serviço de Proteção ao Crédito por meio de procedimentos administrativos e da conciliação intermediando a relação entre o consumidor e nossos associados, sem a necessidade do solicitante ingressar em juízo;

Para o empreendedor:
Evita demandas judiciais, pois presta orientação preventiva como também procura resolver os questionamentos dos consumidores administrativamente, possibilitando a conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo fora do Poder Judiciário;

Como funciona:
Basta o consumidor procurar o departamento portando a Carteira de Identidade e CPF, através dos nossos canais de atendimento.

Contato:
Assistência ao Consumidor – Deacon
E-mail: deacon@cdlbh.com.br
Telefone: (31) 3249-1717
Horário: Segunda a sexta: 8h30 às 14h