Como vencer a corrida da vida

Atuação Social

Fundação CDL Pró-Criança realiza palestra “Como vencer a corrida da vida através do coaching, venha dar um gás em sua vida”

Nessa terça-feira, 21 de maio, a Fundação CDL Pró-Criança realizou a palestra “Como vencer a corrida da vida através do coaching, venha dar um gás em sua vida”, ministrado pelos Master Coaches Antenor Bittencourt e Herica Santos. O evento contou com a participação de 150 pessoas.

A palestra foi aberta pelo gerente institucional da Fundação, Paulo Costa, que apresentou a Fundação e falou sobre o objetivo da realização deste evento (parte integrante de uma série de ações de divulgação da Corrida na Ativa, um projeto que une a prática de esportes à ação social; todo o dinheiro arrecadado com as inscrições da Corrida Na Ativa será revertido na construção de Brinquedotecas em Casas Lares, Creches e Hospitais de Belo Horizonte).

Durante a palestra, os participantes puderam entender o que é o coaching, um método inovador e extraordinário de aceleração de resultados através da cocriação e reorganização de recursos; é uma forma de sair do estado atual e alcançar o estado desejado. Por meio do coaching, estabelece-se uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar seu desempenho. O Master Coach Antenor Bittencourt esclarece como funciona a consultoria de coaching: “é uma parceria cocriativa e sob medida entre um coach e um cliente, que acontece no presente com foco no futuro, onde são usados métodos, técnicas e ferramentas para gerar empoderamento, reduzir a autossabotagem e produzir resultados positivos”, explica. Além disso, os participantes conheceram alguns tipos de coaching (self/life, executive, business), metodologias de aplicação da técnica e testes relacionados à área.

A Master Coach Herica Santos ressaltou os resultados trazidos pelo coaching: “Coaching é muito mais que apenas um processo, é uma filosofia de vida. O coaching engloba um mix de ciências, dentre as quais se incluem psicologia, neurociências e programação neurolinguística (PNG). Acredito que o coaching produz ótimos resultados na vida do ser humano, como autocura, autoconhecimento e respeito à história pessoal e do outro”.

O Master Coach Antenor Bittencourt destacou a importância da realização dessa palestra: “É uma satisfação poder participar de um evento cujo foco é a criança e o adolescente porque essa é uma maneira que, embora pareça demorada, é uma forma rápida de mudar a realidade da nossa sociedade. Além disso, esta é uma oportunidade de apresentar e divulgar o coaching para as pessoas. Muitas delas não sabiam que esta é a segunda profissão que mais cresce no mundo, segundo o International Coaching Federation (ICF)” – a primeira é Tecnologia da Informação (TI).

O psicólogo Miguel Soares, participante da palestra, avalia que a atividade foi proveitosa. “Achei válida minha participação, pois tive a oportunidade de conhecer mais sobre essa ferramenta que possibilita a promoção de uma gestão de qualidade que colabora com todos os setores tanto em uma empresa quanto na vida pessoal. Além disso, acho que a Fundação CDL Pró-Criança sai na frente de muitas outras instituições trazendo uma palestra com um assunto muito atualizado e de ampla aplicabilidade na vida pessoal e profissional. A palestra foi muito interessante!”

A Fundação CDL Pró-Criança contou com o patrocínio da CDL/BH, Rádio CDL, CDL Jovem, Everest Soluções em Comunicação, Mixpel Papelaria Loja da Floresta, Brinkel e Clássica Distribuidora de Livros. Também o apoio da Faculdade Pitágoras, Jornal Balcão, Fala Minas, Jornal da Cidade, Sou BH.