Comércio e cultura juntos.

Atuação Social

Na última quinta-feira, 29 de agosto, o Coordenador do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini, reuniu-se com o Diretor do Circuito Cultural Arte e Conhecimento Praça da Liberdade, Gustavo Caram, para conhecer melhor os projetos culturais e propor uma futura parceria, que irá ligar o comércio da Savassi e o Circuito Cultural.

Caram apresentou os espaços culturais que já estão a todo vapor e os que estão por vir, citando como exemplo o Circuito Cultural do Banco do Brasil (CCBB), que foi inaugurado recentemente, sendo o maior dos 4 CCBB do Brasil. Comentou que com todos os projetos e trabalhos de divulgação que estão sendo feitos, vai ser possível atrair um público expressivo para a região. No ano passado, mais de 720 mil pessoas visitaram o Circuito.

Runcini propôs criar um corredor cultural na Cristóvão Colombo, ligando a Savassi e a Praça da Liberdade, com arte nas calçadas e totens interativos que serviriam de informações para as pessoas, criando assim uma sinergia entre o público do Circuito Cultural e o público do comércio. Caram aceitou o convite para conhecer mais de perto a proposta e participará da próxima reunião do Conselho Regional CDL Savassi, dia 13 de setembro, onde também apresentará os seus projetos culturais.

A reunião do Conselho recebe lojistas, moradores, representantes de órgãos públicos, e está aberto para receber interessados à colaborar para o crescimento da região. Quem quiser participar, basta confirmar presença pelo telefone 3249-1733.