Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH une forças com braços da entidade e lança o Projeto Afeto

Atuação Social

A CDL/BH, através da Fundação CDL Pró-Criança e em parceria com a CDL Jovem e a Rádio CDL/FM 102.9, lançou o Projeto Afeto, que fará doações de enxoval e kits de higiene pessoal para as crianças recém nascidas, mães e gestantes, em situação de vulnerabilidade social e econômica, pacientes do Hospital Maternidade Sofia Feldman. 

O propósito do Projeto é acolher e empoderar mulheres no momento da maternidade fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas. 

A primeira fase do Projeto, que se inicia neste dia 27, quinta-feira, consiste na campanha de captação das doações dos itens de enxoval e higiene pessoal para recém-nascidos, gestantes e mães. Os itens podem ser doados até o dia 6 de outubro.

A segunda fase do projeto consiste na entrega dessas doações, no dia 9 de outubro, ao Hospital Maternidade Sofia Feldman, em comemoração ao Dia das Crianças. 

Itens que podem ser doados:

  • Roupas de bebê recém-nascido e itens de enxoval: manta, roupas, tocas, luvas, meias, toalhas, etc.
  • Itens de higiene pessoal para recém-nascidos: fraldas, shampoo, sabonetes, etc.
  • Itens de higiene e uso pessoal para as gestantes e mães: absorvente, shampoo, sabonete, cobertores, etc.

Postos de coleta da campanha:

1 – CDL/BH – Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem

2 – Óticas Centro Visão – Unidades:       
Av. Getúlio Vargas, 1415, Savassi       
R. Paracatu, 388, Barro Preto       
Av. Brasil, 674, Santa Efigênia       
R. Tamoios, 367, Centro

3 – Ótica Visão Real – Avenida Getúlio Vargas, 668 / loja 06 – Savassi

4 – Oraldent – Avenida Brasil, 1930 – Funcionários

5 – Churrascaria Bonanza – Rod. BR 040. Km. 08

6 – Mundo Animal Pet Shop – Av. Guarapari, 1263 – Santa Amélia

7 – Espaço Herbalife – Rua Araguari, 1685/505 – Santo Agostinho

8 – Lets Alfajor – Rua Catete, 44 – Barroca

9 – Van Gogh Papelaria – Avenida Coronel José Dias Bicalho, 187 – São Luís/Pampulha

10 – Posto Vip – Avenida Prudente de Morais, 303 – Cidade Jardim  Hospital Maternidade Sofia Feldman  

O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantém 187 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Trata-se de uma das principais referências no país na assistência materno-infantil. Além do atendimento à população de Belo Horizonte, atende a mais de 300 municípios em todo o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte de suas pacientes mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

O Hospital Sofia Feldman foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado.

Todo este trabalho transformou o hospital em uma referência internacional quando o assunto é maternidade. Mais informações, acesse o site http://www.fundacaocdlbh.org.br/