CDL/BH reivindica redução de impostos para smartphones

Atuação Social

A CDL/BH, atendendo uma demanda dos empresários do ramo de eletroeletrônicos, se reuniu com o Secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão, nesta segunda, 21 de novembro, para reivindicar a redução da Margem de Valor Agregada (MVA) na venda de aparelhos de smartphone. Estiveram presentes o gerente Institucional da entidade, Edilson Cruz, e o advogado tributarista, Reginaldo Moreira.

A MVA incidente em telefones celulares em Minas Gerais atualmente é de 40%, um dos percentuais mais elevados do país, reduzindo a competitividade das empresas mineiras. Para se ter uma ideia, o percentual aplicado  no Estado de São Paulo é de 13%. Diante do exposto, foi proposta a criação de uma comissão, formada por representantes da CDL/BH, da Secretaria da Fazenda e empresários do segmento para tratar do assunto.

Também estiveram presentes na reunião empresários das empresas Zema, Martins, Lojas Edmil, Eletromóveis Martinello, Ricardo Eletro, além do deputado estadual Bosco.