Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH recebe a visita do presidente da Abrasel

Atuação Social


A CDL/BH recebeu a visita do presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da entidade, realizada nesta quinta-feira, seis de outubro.




Solmucci abordou sobre a atuação da Abrasel atualmente e defendeu que as entidades de classe devem se unir para trabalharem o conceito de cidade viva, com a livre abertura do comércio, calçadas amplas, em que todos possam se locomover por elas, ruas iluminadas e seguras, garantindo mais qualidade de vida para os cidadãos.




Para ele, deveríamos ter uma cidade mais compacta e não de condomínios afastados, pois estes desviam recursos públicos para lá, como estradas e infraestrutura. Uma cidade compacta concentraria os investimentos, facilitando o transporte público, as pessoas caminharem, fazerem suas compras, etc. “Eu convido a CDL/BH a pensar sobre isso, a discutirmos sobre a cidade que queremos”, diz.




Neste modelo de cidade, o comércio de rua é valorizado e defendido pelo novo urbanismo, pois ele estaria mais próximo aos moradores, que não precisariam se deslocar para shoppings, por exemplo, e trariam riquezas para a região.