CDL/BH faz homenagem no Dia Internacional das Mulheres

Atuação Social

Para reconhecer o trabalho realizado por um grupo de mulheres da cidade de Brumadinho, a CDL/BH, por meio de seu presidente, Marcelo de Souza e Silva, acompanhado de sua esposa, Silvana Reis e Silva, realizou um café da manhã especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Nove voluntárias (Soraia Aparecida Campos Nunes, Maria Alves Fernandes Pessoa, Sandra Maria da Costa, Elenice Maria de Medeiros “Preta”, Maria Aparecida Fernandes, Sara Silva Dias, Zélia Aparecida Teixeira Fialho, Soraia Aparecida Santos, Izadora karoline de Oliveira) que se mobilizaram para prestar auxílio às vítimas da tragédia causada pelo rompimento da Barragem do Feijão, cozinhando e oferecendo suporte aos atingidos pela tragédia receberam um vale-compras no valor de mil reais. Essas mulheres, que sofreram grandes perdas e tiveram sua rotina alterada com o rompimento da barragem, estão dedicando seu tempo para tentar minimizar os impactos da tragédia ao oferecer as refeições.

Além de reconhecer a atuação desse grupo de mulheres, a iniciativa da CDL/BH também tem o objetivo de fomentar a economia local, ao aumentar o poder de compra das voluntárias nas empresas de Brumadinho.

Participaram da homenagem, os vice-presidentes da CDL/BH, José Ângelo de Melo, Marcos Innecco, Fausto Izac, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, vice-presidente da Associação dos Comerciantes do Hipercentro de Belo Horizonte, Jaqueline Bacha, presidente do Instituto NaAção, Carolina Antunes, representantes do Conselho Consultivo da CDL/BH, diretoria da CDL Jovem,  lideranças lojistas de Belo Horizonte, Viviane Marla e Fatima Homem.