Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Capacete do Bem

Notícias gerais


O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, entregou nas mãos do Governador Antônio Anastasia o capacete simbólico em agradecimento a isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e prestações de serviços (ICMS) para os equipamentos de segurança. A solenidade de entrega foi realizada na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio Tiradentes, nesta sexta-feira, 25 de maio.


Desde 2011, a CDL/BH, por meio da Câmara Setorial Duas Rodas/ Motos, vem reivindicando junto ao Governo de Minas Gerais a isenção do ICMS sobre os capacetes. O presidente Bruno Falci esclareceu que “assim como o uso do cinto de segurança nos carros pode salvar vidas, o uso de equipamentos de segurança pelos motociclistas faz grande diferença na hora de um acidente”.


Falci agradeceu ao governador em nome da CDL/BH, dos motociclistas e de toda a sociedade. “Mais uma vez fomos prontamente atendidos pelo governador Antonio Anastasia, com sua postura de homem público preocupado com as questões sociais, colocando-as a frente das econômicas, ele reduziu o ICMS interno dos capacetes de 18% para 0%”.


O presidente da CDL/BH aproveitou o momento para solicitar mais uma reivindicação ao governador. “Acreditamos que o Estado possa dar incentivos para que uma fábrica de produtos de segurança para motociclistas possa se instalar em Minas Gerais”. Segundo Falci, levantamentos preliminares indicam que o setor de motocicletas fatura mensalmente um bilhão, mas apenas 5% desse montante é vendido por fabricantes mineiros.


Com a palavra, o governador Antônio Anastasia agradeceu as palavras do presidente Falci e o empenho da Entidade. “Desde o pleito do ano passado, a CDL/BH vem reivindicando a isenção do ICMS. Parabenizo a atitude da Entidade e acredito que o Sr. Bruno Falci tem razão, porque essa isenção de ICMS trará um benefício maior que é o de contribuir para salvar vidas”.


O governador esclareceu também sobre a questão da fábrica em Minas Gerais. “Eu já orientei o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para estudar a viabilidade de instalação de uma fábrica de equipamentos de segurança em Minas Gerais. Solicitei também a secretaria de Estado da Fazenda para analisarmos com o apoio da CDL/BH essa possiblidade”, concluiu o governador.