Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Bruno Falci recebe Prêmio Mineiro da Música Independente 2015

Atuação Social

A CDL/BH foi representada pelo presidente Bruno Falci ao receber o Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI) 2015. A homenagem foi entregue em solenidade no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal nesta terça-feira, 29 de setembro.

A premiação, que completou 10 anos em 2015, homenageou músicos e bandas independentes com a participação de nomes de peso da música mineira e nacional. Nomes do cenário político e social de Minas Gerais também foram homenageados. E uma homenagem especial ao músico mineiro Fernando Brant, fundador do Clube da Esquina, que faleceu recentemente foi um dos destaques do Prêmio.

Bruno Falci agradeceu pela honra de ser homenageado e falou sobre a importância do prêmio. “O Prêmio Mineiro de Música Independente é um dos maiores eventos da música mineira e nacional, sendo reconhecido no cenário musical e em outros segmentos”, afirmou. O presidente destacou ainda a diversidade da cultura de Minas Gerais. “A diversidade cultural do nosso Estado é uma das riquezas e um dos patrimônios mais importantes do Brasil. Colaborar para que a nossa cultura ultrapasse as montanhas do Estado é um dever de todos nós”, disse.

As bandas homenageadas em 2015 foram Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Rubinho do Vale, Sgt. Peppers, Chico Lobo, Cartoon, Celso Moretti, Anderson Noise, Chico Amaral, Scarcéus, Chama Chuva, Whitchhammer, Alcalyno e etc. Algumas das personalidades políticas que fizeram parte da premiação foram o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o senador Antônio Anastasia, o prefeito de Contagem, Carlinhos Moura e o secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa. Nomes da comunicação mineira também foram homenageados: o jornalista Eduardo Costa, da TV Record e Rádio Itatiaia e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), Kerison Lopes.

 

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing

Fonte: premiomineiro.com