Bruno Falci apresenta a CDL/BH no Consep 5

Atuação Social

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, foi recebido nesta terça-feira, 27, na reunião plenária do Conselho Comunitário de Segurança Pública 5 (Consep 5), que abrange as regiões do Barro Preto, Santo Agostinho, parte do Lourdes e parte do Centro.

O objetivo da visita foi apresentar a palestra “A importância da CDL/BH para o comércio e para Belo Horizonte”. Falci mostrou as diversas ações que a Entidade já realizou e vem realizando em prol da segurança pública da Capital.

Uma delas e talvez uma das mais importantes é o Olho Vivo em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que instalou diversas câmeras de monitoramento nas principais áreas comerciais de Belo Horizonte há mais de 10 anos.

Durante sua explanação, Falci citou que diversas câmeras atualmente não estão funcionando. O presidente deu a sugestão que a manutenção das câmeras do Olho Vivo, hoje em dia sob a responsabilidade da Polícia Militar (PM), fosse transferida para outro órgão e colocou a CDL/BH a disposição para essa interlocução.

O comandante do 1º Batalhão da PM, Tenente Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, explicou que já existe um projeto de recuperação e expansão das câmeras em BH e enfatizou a importância das mesmas. “Atualmente, o Olho Vivo propicia ao Batalhão dar respostas à sociedade. É um excelente recurso. Quando a CDL/BH teve a iniciativa desse projeto, talvez não imaginasse a dimensão dele”, enfatizou o comandante.

Ele também parabenizou a Entidade por todos os projetos realizados. “A CDL/BH a cada dia vem ocupando assento sólido em todos os segmentos. Ela está presente em tudo. Hoje, se temos uma cidade mais organizada, nós agradecemos a vocês”, concluiu o Ten. Cel. Helbert.

O presidente do Consep 5, Jonísio Lustosa, que também é diretor da CDL/BH e coordenador do Conselho CDL Hipercentro, agradeceu a presença do presidente Falci e disse que a escolha de convidá-lo para apresentar a Entidade foi muito feliz.

Consep 5

O Conselho Comunitário de Segurança Pública 5 é um grupo que se reúne mensalmente para debater assuntos e propor ações que visam ampliar e fortalecer a segurança pública. O Consep 5 é realizado na sede da 3ª AISP – Área Integrada de Segurança Pública, localizada na Rua Guajajaras, esquina com Av. Amazonas, antigo terminal JK.

Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH