BH é sede de destaque na Copa das Confederações

Atuação Social

Belo Horizonte (30/05) – Dois jogos na primeira fase e uma semifinal, que poderá ter em campo a seleção Brasileira. Esses são os jogos que a FIFA definiu para o Mineirão na Copa das Confederações 2013. A tabela e o horário dos jogos foram anunciados pelo secretário Geral da entidade, Jérôme Valcke, nesta quarta-feira (30/06) no Rio de Janeiro.

O primeiro jogo em Belo Horizonte será no dia 17/6, às 16h; depois no dia 22/6, às 16h, e o último, no dia 26/6, às 19h. Se o Brasil ficar em primeiro lugar na chave A, disputará a semifinal no Mineirão.

“O trabalho em conjunto da Prefeitura de Belo Horizonte, do Governo de Minas e do Governo Federal na preparação para a Copa do Mundo está sendo eficiente e a cidade está em dia com todas as suas obras. A Copa das Confederações será um grande teste e oportunidade para a promoção de nossa cidade para o evento maior, que é a Copa do Mundo, em 2014”, declarou Flávia Rohlfs, coordenadora do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo, presente ao anúncio da FIFA.

“Fiquei muito satisfeito com a tabela que valorizou o estádio mais bonito do Brasil. Se a seleção brasileira tiver a performance que esperamos, teremos uma grande semifinal  no Mineirão”, afirmou Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, que representou o Governo de Minas no evento.

Assim como Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro terão três partidas da Copa das Confederações. Brasília fará a abertura no dia 12 de junho e a final será no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro.

Os times que jogarão em cada uma das sedes serão definidos até o final do ano. Por enquanto sabe-se que Brasil, Espanha, Japão, México e Uruguai disputarão a Copa das Confederações de 2013. Faltam ainda os campeões  da Europa,  da África e  da Oceania.  O Brasil ganhou as duas últimas Copas das Confederações.

“Estaremos prontos para a Copa das Confederações nos quatro pontos principais: estádio, mobilidade urbana, hospitalidade e operação. Belo Horizonte com certeza será um grande palco para as três partidas, uma delas a semifinal que, esperamos, seja com a Seleção Brasileira”, afirmou o prefeito Márcio Lacerda, presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo.