Belo Horizonte, a cidade onde a cultura ganha vida

Atuação Social

Nos dias 4 e 5 de outubro, o Conselho de Turismo da CDL/BH esteve em Governador Valadares e Ipatinga, com a Caravana Turística ‘Belo Horizonte, a cidade onde a cultura ganha vida’. A iniciativa, que conta com a parceria do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, visa a atrair turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte. O evento aconteceu no San Diego Suites Governador Valadares no dia 04 de outubro e no San Diego Suites Ipatinga no dia 05 de outubro.

O projeto consistiu em apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, já que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade por meio da Pampulha. A caravana contou também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha.

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma delas, aumentando ainda mais a promoção de Belo Horizonte. "A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que Belo Horizonte está pronta para acolhê-los", destaca o presidente do BH Visitors & Convention Bureau, Anderson Rocha.

O projeto esteve em Uberlândia em (01/09), Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga (5/10) e chegará em Montes Claros (8/11). O projeto é promovido pela Belotur, com apoio do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, e conta com os seguintes parceiros: Actuall Hotel e Eventos, Associação Médica de Minas Gerais, Azul Viagens, BH Airport, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac, Sebrae, Glass Business Tower Hotel, Intercity BH Expo, Mapa Cervejeiro, Master Receptivo, Mercure Belo Horizonte Lourdes, MHB Hotelaria, Promenade Apart Hotéis, Ouro Minas Palace Hotel, Pampulha Turismo, Prominas, Ramada Encore Hotéis, San Diego Hotéis, Sette Turismo, Trilhas de Minas Receptivo, Abrasel Minas, Abav/MG, ABIH/MG e Abeoc/MG.