Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Ações da CDL/BH na Savassi durante a Copa

Atuação Social

Desde o início da Copa do Mundo de Futebol, a CDL/BH vem realizando várias ações em prol dos comerciantes, turistas, belo-horizontinos e moradores da região da Savassi. Essas ações foram apresentadas durante a última reunião do Conselho CDL Savassi realizada na quinta-feira, 26 de junho, sob a coordenação do diretor Alessandro Runcini.


 


Uma delas é a tenda da Polícia Militar (PM), montada na Praça Diogo Vasconcelos na Savassi, com o apoio da CDL/BH. O objetivo da tenda é aproximar o policial da população. 


 


Segundo o major da 4ª Companhia da PM, Marcellus Machado, a tenda já contribuiu para a solicitação de poda de árvores na Avenida Getúlio Vargas, prisões de três flanelinhas ilegais, duas operações de abordagem a moradores em situação de rua, 16 blitz e 200 motos apreendidas. “O diferencial do comando itinerante é ouvir as pessoas, às vezes eu posso colocar policiamento na rua e não ser eficiente”, afirmou o comandante.


 


Outra ação importante da CDL/BH é o Posto de Informações Turísticas na entrada do shopping 5ª Avenida para auxiliar os comerciantes no atendimento aos estrangeiros que falam Inglês e/ ou Espanhol. Durante todo o período da Copa do Mundo, os comerciantes poderão, direto da sua própria loja, ligar para o celular do tradutor quando tiver alguma dúvida ou precisar de uma assistência na hora de vender para o turista.


 


A representante da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Sandra Tomie, também participou da reunião para falar a respeito do pedido da CDL/BH quanto à intensificação da limpeza na Savassi durante a Copa do Mundo. Segundo Tomei, dois novos horários foram adotados para lavar os quarteirões que têm recebido mais público nos últimos dias, um pela manhã e outro à noite. Além disso, há coleta de lixo extra a partir das 7 horas da manhã para atender aos estabelecimentos de alimentação, lembrando que o horário noturno continua acontecendo.


 


Bráulio Filgueiras


Comunicação CDL/BH