4ª Oficina do Polo da Moda

Atuação Social

No último dia 28 de agosto, a CDL/BH, representantes de entidades e empresas ligadas aos setores de Turismo e Moda se reuniram para a 4ª Oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Polo da Moda em Belo Horizonte. Os membros representantes da Entidade, o diretor do Conselho do Barro Preto, Fausto Izac e o diretor Anderson Borges, participaram da mesa da reunião.

A oficina  teve o objetivo de definir  o Plano de Ação por meio dos Grupos Focais de Planejamento, que são: Legislação e Sustentabilidade, Marketing Institucional, Produção de Eventos e Qualificação. No encontro foram apresentados os projetos de Criação de Banco de Dados, aprovado pela Lei Municipal de Cultura, do Conselho Empresarial da Moda Mineira e do Programa Aberto do Ministério do Turismo, com Tema “Fomento à Iniciativa Privada”.

Cada grupo focal deu início às atividades com a elaboração e apresentação das propostas de ações. Fausto Izac, diretor da CDL/BH, pontuou a grande importância deste trabalho de desenvolvimento do Polo da Moda e de Belo Horizonte como Capital da Moda. A Entidade é coordenadora do Grupo de Legislação e Sustentabilidade.

O Plano de Desenvolvimento tem o objetivo de consolidar o Distrito da Moda de Belo Horizonte por meio de politicas públicas integradas.