Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

200 alunos se reúnem para o 3º Ação e Cidadania 2014

Atuação Social

Cerca de 200 alunos de oito escolas estaduais de Belo Horizonte se reuniram no auditório da Escola Estadual Maurício Murgel para assistir a duas palestras: uma sobre Finanças Pessoais e outra sobre Participação Política e Movimentos Sociais. O projeto Ação e Cidadania acontece uma vez por mês e é desenvolvido pela Junior Achievement Minas Gerais (JAMG) em parceria com o Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL). Os temas das palestras são definidos de modo a fazer com que os alunos reflitam e se preparem melhor para a vida adulta e profissional.


 


O evento contou com os palestrantes Rubens Barbosa dos Santos e Letícia Camilo dos Santos. Rubens é especialista em Finanças e Controladoria e Letícia é Advogada e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.


 


As melhores resenhas escritas pelos alunos relativas ao último encontro do projeto foram premiadas, assim como a frase mais curtida no desafio Ação e Cidadania lançado na fanpage da JAMG.


 


O último encontro do projeto aconteceu no início de maio e teve palestras sobre desenvolvimento de habilidades pessoais e a importância de se dedicar aos estudos para obter sucesso profissional e pessoal.


 


Escolas participantes: E.E. Desembargador Rodrigues Campos, E.E. Olegário Maciel, E.E. Ordem e Progresso, E.E. José Mesquita de Carvalho, E.E. Silviano Brandão, Fundação CDL Pró-Criança, E.E. Maurício Murgel e E.E. Afonso Neves.


 


O projeto


 


O projeto Ação e Cidadania é idealizado pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL), coordenado atualmente pela Junior Achievement e é apoiado por 23 mantenedores. O projeto social voluntário nasceu em 2003 e trabalha na área da educação. Os alunos assistem a palestras mensais sobre temas como cidadania, ética e carreira. Os presentes nos encontros participam ativamente, sob a coordenação da junior achievement, de programas voltados para a educação empreendedora. O intuito do Ação e Cidadania é de contribuir para a melhoria do mundo em que vivemos, incentivando os estudantes a se destacarem na vida acadêmica para que eles percebam que apesar dos obstáculos, vale a pena buscar o sucesso profissional e pessoal na vida.