Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

1ª edição da Corrida Na Ativa reúne mais de 600 participantes

Atuação Social

 

Realizada pela Fundação CDL Pró-Criança, a Corrida Na Ativa reuniu, nesse domingo, dia 30, mais de 600 participantes na Savassi. A corrida teve como objetivo incentivar a prática de esporte e contribuir para o futuro de centenas de crianças por meio do programa Brincadeira É Coisa Séria, responsável pela implantação de brinquedotecas em casas-lares, creches e hospitais de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Todo valor arrecadado com as inscrições será destinado à construção de brinquedoteca. 

Unindo esporte e ação social, a corrida, apresentada pela Faculdade Pitágoras, contou com três modalidades (corrida de seis e três quilômetros e caminhada de dois quilômetros), tendo como ponto de largada o Shopping Pátio Savassi. Os participantes percorreram as Avenidas Nossa Senhora do Carmo e Contorno, e as ruas Sagarana, Leopoldina e Major Lopes.

Segundo o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, “o público que prestigiou nossa corrida foi bastante diversificado. Nós conseguimos envolver vários braços da sociedade, como o poder publico, entidades privadas e pessoas que se preocupam com o lado social. Nossa missão, nesse primeiro evento, foi cumprida, pois conseguimos despertar nas pessoas a atenção, não apenas para a prática do esporte e cuidados com a saúde, mas principalmente para o olhar com relação ao lado social”, avalia.

O presidente comenta ainda sobre a participação de ex-dependentes químicos na Corrida. “Foi algo que me deixou bastante alegre, pois, através de programas e incentivos dos poderes públicos, essas pessoas estão conseguindo buscar outros caminhos para sua vida, por meio do esporte”. A satisfação em participar da Corrida é percebida no depoimento do atleta João Hebert de Souza, ex-dependente químico. Ele reencontrou a vida através do esporte, das corridas. Dos 13 aos 33 anos, João foi viciado em drogas, “foram 20 anos de sofrimento para toda a família, cheguei até a morar na rua”, afirmou. “Passei nove meses internado e há cinco anos estou livre das drogas, o esporte salvou minha vida”, completou. Recuperado, o atleta comemorou a conquista junto com sua família na 1ª Corrida na Ativa. “Foi muito bom vestir a camisa da Corrida na Ativa, promover o esporte e a cidadania. Desejo que esta seja a primeira corrida de muitas que ainda estão por vir”, afirmou.

A Fundação CDL Pró-Criança agradece o apoio e parceria da apresentadora, Faculdade Pitágoras; da organizadora, TBH Esportes; dos patrocinadores Governo de Minas (Secretaria de Esportes), Band Minas, 98 FM, Jornal O Tempo, Diário do Comércio, Five Comunicação, Elemídia, Unimed e Rede Netimóveis; o apoio da Araújo, 102,9 FM, Z1, Instituto Ceasa Minas, Alta Energia, Everest Signs, Prodel, Loyola Canabravra, Gráfica o Lutador e Morieli Festas; e o apoio institucional da CDL/BH, CDL Jovem, Federação CDL, Prefeitura de Belo Horizonte, Belo Horizonte Conventions Bureau, Pátio Savassi, RedeGOTS e Minaspetro.

Confira a classificação dos atletas:

CLASSIFICAÇÃO

3km – Masculino:

1º – ANDRE LUIS CORREA

2º – JEFFERSON DE SOUSA CORREIA

3º – EDIMAR ANTONIO DE FARIA

4º – FABIO FERNANDO DOS SANTOS

5º – LAFAIETE VALADARES DOS SANTOS

6Km – Masculino:

1º – JOÃO MARCOS FONSECA

2º – FABIO CARDOSO PEREIRA

3º – ADILSON NEVES ROSA

4º – EDMAR FERREIRA DIAS

5º – LEANDRO COLARES DA SILVA

3km – Feminino:

1º – MARIA REGINA SANTOS

2º – MÁRCIA GORETT RIBEIRO GROSSI

3º – LIZANDRA OLIVEIRA PUNGIRUM

4º – ELIZABETH MENDES TEIXEIRA

5º – EDMIRDES DE OLIVEIRA CORREA

6km – Feminino:

1º – ALMA MARIA LIEBRECHT

2º – CARLA CADAVAL

3º – BRUNA MENDES

4º – RAQUEL GOMIDE MOTTA

5º – MARINA BARRA RODRIGUES