Imprensa -

Vitória do comércio!

Sugestão de Pauta

O governo de Minas Gerais, atendendo à solicitação da CDL/BH, entidade que representa o setor varejista da capital, alterou do dia 2 para o dia 8 a data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas mineiras. O decreto com a alteração foi publicado no dia 19 de março.

Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, no fim do mês de fevereiro o estado antecipou o recolhimento do ICMS do dia 9 para o dia 2. “A medida iria sobrecarregar o orçamento das empresas que já está sufocado devido a atual conjuntura econômica do país. Por isto enviamos ofício ao governador pedindo que a cobrança não fosse antecipada”, explica. “Agora o novo prazo permitirá um melhor fluxo de caixa para os estabelecimentos que precisam pagar a folha de funcionários no quinto dia útil do mês”, completa.