Imprensa -

Turismo estadual consolida parceria com o comércio de BH

Sugestão de Pauta

Representado o segmento de comércio e serviços de Belo Horizonte, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Anderson Rocha, foi reeleito vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo.

À frente  do Conselho, Anderson Rocha destacou que a expectativa para o turismo estadual em 2014 é de geração de emprego e renda. “Neste ano, Minas Gerais viverá um momento único. Após 64 anos, sediaremos o evento que mais atrai turistas no mundo”, afirmou. “E este fluxo movimentará toda a cadeia produtiva do turismo, como hotéis, taxistas, restaurantes e principalmente o comércio, setor com enorme potencial turístico”, completou.

De acordo com Anderson Rocha, Minas Gerais já é um destino reconhecido nacionalmente. “O Estado vem recebendo eventos nacionais e internacionais e se consolidando como um dos principais destinos do turismo de negócios do Brasil”, afirmou. “A nossa expectativa é que com a realização da Copa do Mundo em Belo Horizonte, Minas Gerais entre de vez na rota do turismo internacional”, finalizou.

O Conselho – O Conselho Estadual de Turismo tem por finalidade propor ações e oferecer subsídios para a formulação da política estadual de turismo e apoiar sua execução, visando à consolidação do segmento.

Ele possui 43 conselheiros, sendo 28 da sociedade civil, representada pelos diversos segmentos e entidades do turismo de Minas, e 15 representantes do setor público, incluindo secretarias de estado e órgãos do Governo Estadual com atividades interligadas ao setor.

Cristina Reis / Débora de Oliveira

facebook.com.br/assessoriadeimprensacdlbh