Imprensa -

SPC Registros auxilia lojistas no controle da inadimplência

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) oferece o recurso “SPC Registros”, ideal para lidar com a inadimplência da sua empresa. Sua função consiste no registro de débitos de SPC e SPCheque no banco de dados do SPC Brasil. Com o “SPC Registros”, as empresas associadas ao SPC de todo o país terão acesso às informações de crédito do consumidor, formando uma rede que, de posse de informações seguras e confiáveis, reabilitam o crédito para o mercado.

Ao utilizar o “SPC Registros”, o empresário pode escolher entre duas opções para registrar os débitos de sua empresa. Com a notificação simples, o consumidor inadimplente recebe uma carta com orientações e alternativas para regularizar sua situação financeira. Já com a carta boleto de SPC, o consumidor inadimplente recebe uma carta e o boleto bancário para que ele possa quitar o débito.

Para controlar a inadimplência, a locadora de veículos Target Rent a Car, começou a utilizar o serviço há cinco anos. Afinal não era fácil verificar, periodicamente, quais consumidores estavam inadimplentes. “Com o SPC Registros, percebemos que os consumidores pagam as dívidas com mais agilidade, pois se ele fica ciente que seu nome está negativado, acaba quitando o débito mais rápido”, conta o diretor da Target Rent a Car, Lucas Pitta. “Além do baixo custo beneficio, o serviço trouxe como melhoria a praticidade em nosso trabalho”, completa.

Vantagens oferecidas e resultados obtidos geram interesse nas empresas

Com a recuperação de crédito em média de 55% no primeiro mês e de até 89% em 120 dias em todas as empresas que registram no banco de dados, o “SPC Registros” vem sendo muito utilizado por diversos segmentos.

Para a superintendente do Banco Semear, Mônia Souza, o serviço se tornou indispensável para quem trabalha no setor de cobrança. “A presença do SPC em todas as capitais brasileiras acaba facilitando o controle dos índices de inadimplência no banco”, comenta. “Sem o SPC Registros seria quase impossível de trabalhar. E o consumidor também sairia prejudicado, pois não conseguiria recuperar seu crédito”, conclui.

O “SPC Registros” é uma solução acessível e mais segura que o protesto em cartório. Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, “o recurso além de prático e eficiente, facilita o dia-a-dia do lojista fornecendo acesso a informações de crédito dos consumidores”, afirma.