Semana Brasil pode alavancar vendas do comércio

Ação será realizada entre os dias 03 e 13 de setembro e terá descontos de até 70%

Com boas expectativas para o segundo semestre, os lojistas da capital terão a partir de sexta-feira, dia 3, mais um evento para alavancar as vendas, a Semana Brasil. Embalado pelo feriado de 7 de setembro, o evento, que está em sua terceira edição, pretende não só incentivar o sentimento de patriotismo na população, mas também gerar um ambiente de confiança no comércio.  Este ano, a campanha segue até o dia 13 de setembro.

“A ideia é incentivar o varejista a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais. Como estamos vivendo um momento de retomada, com o avanço da vacinação e a flexibilização das atividades econômicas, acreditamos que este evento vai trazer um fôlego ainda maior para o comerciante. Além disso, ele funciona como um aquecimento para datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, pontua o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é a responsável pela ação na capital.

Ainda de acordo com Souza e Silva, as duas últimas edições da Semana Brasil foram bastante positivas, com grande adesão dos setores do varejo, comércio e serviços. “Foram ações com ótimos retornos, mesmo em 2020, com a pandemia, os consumidores conseguiram fazer excelentes aquisições, com descontos que chegavam a até 70%. Para este ano, também temos boas expectativas”, destaca o dirigente.

Descontos também no on-line

Além das lojas físicas, a CDL/BH também está promovendo a Semana Brasil no Clube de Vantagens da entidade, uma plataforma virtual de vendas para os associados. “No Clube de Vantagens os associados conseguem mostrar seu produto para centenas de consumidores de forma ampla e gratuita. Para essa ação, será mais um canal que os lojistas associados poderão utilizar para alavancar as vendas com descontos expressivos”, afirma Souza e Silva. O Clube de Vantagens pode ser acessado no endereço: https://clubedevantagens.cdlbh.com.br