Imprensa -

Programa de capacitação de startups e desenvolvimento de empresários tem inscrições prorrogadas até o dia 21

Sugestão de Pauta

Com duração de três meses e totalmente gratuito, programa Varejo Inteligente Conecta da CDL/BH e do Sebrae Minas oferece vagas para dez startups e 20 empresas

Belo Horizonte, 15 de setembro de 2020 – A 5ª. edição do Programa Varejo Inteligente Conecta, que tem como foco a conexão entre empreendedores de startups e empresários do varejo teve as inscrições prorrogadas até o dia 21 de setembro. Estão sendo oferecidas dez vagas para startups e 20 para empresas. O programa, realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), é 100% on-line e gratuito.

Além de capacitar as startups e seus empreendedores para se conectarem com o mercado “tradicional”, o programa tem como objetivo desenvolver e despertar os empresários para as possibilidades geradas pela inovação, trazendo-os para uma jornada de contato com metodologias inovadoras. “Serão identificados os principais problemas e desafios vivenciados pelos empresários em seus segmentos, levando-os a mudarem processos e evoluírem em seu modelo de negócio. Os empresários irão se conectar com startups, validar suas soluções, e assim, se diferenciarem no mercado”, esclarece o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo. “Com a pandemia da Covid-19, o desafio das micro e pequenas empresas será o de lidar com a crise, com o seu caixa, sobreviver, e colocar o cliente  no centro de tudo e, ao mesmo tempo, se preparar para o ponto de retomada, mantendo-se competitivo no mercado. Nesse período a transformação digital dos negócios e da sociedade apresentou uma grande aceleração. A grande pergunta gira agora em torno de como será o mundo pós-pandemia”, completa.

Inscrição:

Informações:https://varejointeligente.cdlbh.com.br/o-programa/