Imprensa -

Posicionamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) sobre o veto ao Refis para Micro e Pequenas Empresas

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) considera que é imprescindível que o veto ao programa de recuperação fiscal, Refis, para as Micro e Pequenas Empresas (MPE) optantes pelo Simples de todo País seja derrubado. Se o programa fosse aprovado, as MPE passariam a ter a mesma condição que das grandes empresas para renegociarem seus débitos com a União, com descontos nos juros e multas e um parcelamento maior.

Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a derrubada do veto do Refis para as MPE é indiscutível, e precisa ser votada o quanto antes. Só assim será criado um ambiente mais propício para o pagamento das dívidas fiscais, dando condições para que estes estabelecimentos reduzam a inadimplência e voltem a crescer. “Depois de um período de recessão, é imprescindível que haja condições favoráveis para negociar dívidas tributárias e continuar ajudando o País a manter o ritmo de crescimento econômico. Com uma situação melhor para quitação dos débitos, as empresas irão conseguir sair do endividamento e voltarão a investir em seus negócios, gerando assim mais emprego e renda”, justifica Falci.

A CDL/BH participa de forma ativa para a aprovação do Refis. A Entidade esteve presente em diversas reuniões, junto com outros representantes dos setores produtivos do País, para demonstrar a necessidade e a relevância do Refis do Simples. Em prol da derrubada do veto, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e o vice Marcelo de Souza, foram para Brasília para se reunirem com parlamentares e com o presidente do Senado. Com isso, a Entidade reforça sua atuação em defesa dos interesses dos setores de comércio e serviços.