Imprensa -
Pagamento de dívidas
Sugestão de Pauta

Com a liberação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas, neste mês, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) é que grande parte dos beneficiários inadimplentes procurem saldar seus débitos. “A tendência é que esses consumidores, principalmente, os aposentados priorizem o pagamento de dívidas”, afirmou a economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos. “Dessa forma, eles poderão voltar ao mercado de consumo e demandar crédito”, completou.
De acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da CDL/BH, a inadimplência entre os consumidores com idade acima de 65 anos está crescendo. “Empréstimos consignados, despesas com remédios e planos de saúde acabam levando esses consumidores à inadimplência”, explicou Ana Paula. Em julho, o número de dívidas em atraso deste público chegou a 9,75%. No mesmo mês do ano anterior, esse índice era de 8,17%.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, neste ano, o adiantamento do 13° salário para aposentados e pensionistas beneficiará cerca de 26,53 milhões de pessoas, injetando cerca de R$ 13,6 bilhões na economia brasileira. Em Minas Gerais, o pagamento de metade do beneficio deverá injetar na economia um montante aproximado de R$ 1,51 bilhão.
Assessoria de Imprensa da CDL/BH
Cristina Reis | Débora de Oliveira
(31) 3249-1632
assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br
facebook.com/assessoriadeimprensacdlbh