Obras do BRT serão paralisadas em 1º de Dezembro

Em reunião realizada hoje (21/11) entre representantes da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Associação dos Comerciantes do Hipercentro, Consórcio Trange Cetenco e comerciantes da região foi anunciado que as obras do BRT na AV. Santos Dumont serão entregues no dia 1º de Dezembro. Segundo o diretor de infraestrutura da Sudecap, Cláudio Neto, as pistas serão liberadas para pontos provisórios de embarque e desembarque de passageiros. “Serão 20 linhas de ônibus da BHTrans e seis do DR”, declarou.

Segundo Neto, ainda não há data definida para a retomada das obras em 2013. Mas ele assegurou que qualquer intervenção futura não implicará na interdição das pistas. Outra decisão mantida foi quanto aos estacionamentos, que permanecerão em funcionamento com trânsito local. Foi solicitada pelas entidades e pelos lojistas a substituição dos tapumes ao redor das obras por grades, o que permitirá maior segurança e visibilidade.

Av. Paraná

Na ocasião, os comerciantes da avenida Paraná reclamaram da falta de informações, quanto ao cronograma e a logística das obras no local, que têm previsão de início em janeiro. As entidades reivindicaram a participação no planejamento da intervenção na avenida Paraná, já que elas afetarão diretamente o comércio local. A Sudecap se comprometeu a apresentar as propostas antes do dia 5 de dezembro.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa ACMinas  – (31)3048-0715 – Gabriela Carvalho