Imprensa -

Novos empreendedores chegam ao mercado

Sugestão de Pauta

Amanhã, 6, a Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG) promove a formatura de 172 alunos no Programa Miniempresa 2013, projeto que visa despertar o espírito empreendedor em jovens estudantes. A cerimonia será realizada no teatro Sesiminas, a partir das 19 horas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), é uma das principais mantenedoras da associação no Estado.

Neste ano, alunos de oito escolas estaduais e particulares de Belo Horizonte participaram do programa. Durante 15 semanas, os estudantes aprenderam na prática como funciona uma empresa, desde sua estruturação até a venda de um produto, passando por conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

O aluno da Escola Estadual Mastro Villa Lobos, Luis Gustavo Marques de Oliveira Silva, 16 anos, descobriu no programa sua vocação profissional. “Com o programa eu tive certeza do que quero fazer. Vou abrir uma empresa de moda", contou.

O Programa Miniempresa, desenvolvido pela junior achievement, já formou mais de cem mil novos empreendedores em Minas Gerais.