Novo espaço de convivência e aprendizado para crianças e adolescentes carentes de BH

O programa Brincadeira É Coisa Séria, da Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), vai inaugurar uma nova brinquedoteca na próxima terça-feira, dia 28 de outubro. A entidade beneficiada é a Casa Lar Esperança Francisca Paula de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes em situação de medida sócio-protetiva.

Ao todo 13 crianças, com faixa etária entre 7 e 12 anos, e 15 jovens de 13 a 18 anos, terão acesso ao espaço de convivência e educação. A nova brinquedoteca, que já é a quinta inaugurada pela Fundação CDL Pró-Criança, foi projetada em uma antiga sala de 16 metros quadrados da instituição. Nela as crianças terão um lugar dedicado à leitura e à interatividade, onde serão disponibilizadas obras literárias, brinquedos e jogos pedagógicos.

O espaço foi construído com o dinheiro arrecadado pela 1ª edição da Corrida Na Ativa, promovida pela Fundação CDL Pró-Criança, com o apoio da CDL/BH e do CDL Jovem, no dia 30 de junho de 2013.

Assessoria de Imprensa da CDL/BH
Cristina Reis | Débora de Oliveira  | Ana Thereza Magnani