Nota à imprensa

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que, ao contrário do que está sendo divulgado em redes sociais e aplicativos de mensagens, a entidade não irá participar de manifestação prevista para esta segunda-feira, dia 11. A logo da entidade foi anexada como uma das organizadoras do evento sem autorização.

Acreditamos no poder das manifestações públicas, mas sabemos que o momento não é propício para estimular aglomerações. Por isso, a entidade segue atuante e buscando diálogo com a administração para chegarmos à melhor alternativa para o funcionamento do comércio. Nesta quinta-feira, dia 7, enviamos ao prefeito, Alexandre Kalil, um ofício assinado por nós e também por outras 23 entidades do setor produtivo da capital, solicitando uma reunião, para que possamos dialogar e discutir as novas regras para o funcionamento do comércio da capital, preservando vidas e também a saúde da economia da cidade.

O objetivo é apresentarmos sugestões e propostas viáveis para que o comércio de Belo Horizonte não sofra ainda mais prejuízos, bem como alternativas para amenizar os impactos que um novo fechamento trará ao comércio da cidade.